Blog

Coisas que você deve saber sobre ONDAS DE CHOQUE

NÃO É INVASIVA
A terapia por ondas de choque pode ser usada para tratar dores relacionadas ao sistema músculo-esquelético, sobretudo os tendões, na forma de desconfortos de longa data. Nós usamos uma máquina de ondas de choque EMS Swiss DolorClast. Um dispositivo de mão é movido sobre um gel condutor na pele para enviar ondas de energia para áreas doloridas no corpo. Esses pulsos de pressão mecânica - conhecidos como ondas de choque - funcionam sobre tendões e tecidos, que por sua vez estimulam o fluxo sangüíneo ajudando as áreas problemáticas a curar (neoangiogênese), bem como a liberação de fatores de crescimento locais que dão comando celular regenerativo.
É DE BAIXO RISCO 
A Terapia por Ondas de Choque não requer cirurgia, o que significa que não há chance de infecção e há muito pouco rompimento de tendão, que pode ocasionalmente ocorrer com injeções de esteróides. Não há necessidade de tomar medicação. É uma técnica que poupa tempo e acelera a reestruturação dos seus tecidos cronicamente inflamados. Realizado por profissional bem treinado, é de baixo risco. Não deve ser utilizado em região com tumores (neoplasias) ou infecções, bem como em áreas pulmonares ou de grandes vasos e nervos.
NÃO É APENAS PARA LESÕES DE TENDÃO 
Sim, o Tratamento por Ondas de Choque pode ser usada para tratar a dor em áreas como o tendão de Aquiles, mas as evidências mostram que ela pode ajudar outras doenças desde a doença de Peyronie até fibrose plantar refratária (Calcanhar Policial) e até ajudar a reduzir a aparência da celulite! Também é ótimo para dor crônica no ombro (tendinite calcária do ombro) e inflamação da bursite do quadril ao redor do lado de fora das articulações do quadril, o que pode causar desconforto às pessoas de um lado quando elas se deitam ou tentam fazer certos exercícios.
TIPOS DE ONDAS DE CHOQUE:
Somos a única clínica em Fortaleza que possui as duas tecnologias... a Focal e a Radial (post em março 2019).
SHOCKWAVE FOCALIZADO: É geralmente usado para tratar condições dolorosas profundas e é particularmente útil para problemas relacionados à articulação. O dispositivo utiliza cristais piezocerâmicos para gerar uma onda de pressão através do tecido para a área alvo a uma profundidade de 8 cm. Isso cria bolhas de cavitação que colapsam, criando uma onda de choque secundária.
SHOCKWAVE RADIAL: Isto é ideal para 90% dos problemas que vemos na clínica. Por exemplo, tecidos moles / tendões mais superficiais. De fato, alguns estudos mostraram que esse tratamento pode ajudar na osteoartrite e na consolidação óssea, como as fraturas tardias não relacionadas à consolidação. Este processo funciona da mesma forma que a abordagem Focalizada, exceto que a onda de choque Radial não penetra tão fundo e, portanto, seu uso é considerado para condições mais superficiais.
ACESSO IMEDIATO A UM ESPECIALISTA
Este tratamento só deve ser realizado por um especialista com uma compreensão da biomecânica adversa subjacente do corpo para garantir que os resultados sejam os melhores possíveis. Dr. Robson Alves tem uma experiência de 6 anos (desde 2012) e já tratou mais de 2000 casos com Ondas de Choque. Ele é membro da diretoria nacional da SMBTOC (Sociedade Médica Brasileira de Tratamento por Ondas de Choque), e já ministrou palestras inclusive na Argentina sobre o tema. Marque uma consulta hoje. https://www.robsonalves.med.br/telefone/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.